Serviço de Urgências ao Domicílio
Novas formas de atendimento

Por esta altura, já todos compreendemos que a chegada do surto COVID-19 nos obriga a medidas excecionais e que nos levam a ser mais flexíveis com a forma como até aqui funcionávamos.
Para podermos continuar a responder aos pedidos de atendimento médico, ao mesmo tempo que mantemos elevada a valorização e cuidado para com os nossos profissionais, no VIGILANTE preparámos uma reestruturação, temporária, do SERVIÇO de URGÊNCIAS ao DOMICÍLIO.
Pedimos, assim, a todos os nossos associados, que relativamente a este serviço e nesta fase mais crítica, privilegiem o ficar em casa, optando pela chamada telefónica, para o 21 498 99 00, em vez da deslocação à clínica.
PARA MANTER A SEGURANÇA DE TODOS, ESTE SERVIÇO ADOTOU NOVAS FORMAS DE ATENDIMENTO:
1) ATENDIMENTO PREFERENCIAL POR VÍDEO CHAMADA (Skype / Whatsapp/ Hangouts)
2) ATENDIMENTO POR CHAMADA DE VOZ
3) ATENDIMENTO COM BASE NA SINTOMATOLOGIA
1. O médico poderá tomar a decisão de se deslocar ao domicílio, perante diversas sintomatologias;
2. Poderá ser encaminhado para a Linha Saúde24.
A prescrição médica decorrente da consulta por vídeo chamada ou chamada de voz será enviada para os utentes via email (não excluindo outras alternativas).